Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Vale a Pena Instalar um Alarme Residencial?

É notável o crescimento exponencial da índice violência no Brasil, principalmente em grandes cidades, que, infelizmente, acabam por resultar em roubos de carros, assaltos na rua e, o pior, arrombamento de residências. Em qualquer um dos casos, os assaltos costumam acontecer com os assaltantes munidos de armas de fogo, o que pode colocar a vida dos moradores em risco.

Costumeiramente, os indivíduos avaliam a casa à distância por um período que antecede a tentativa de assalto, notando a rotina da família e, principalmente, tentando perceber se há algum sistema de segurança instalado na residência.

Quando a presença de câmeras, cercas elétricas e alarmes são notados, os assaltantes tendem a se intimidarem, uma vez estes componentes costumam ser bastante escandalosos, o que chama a atenção dos vizinhos e, em alguns casos, de empresas de segurança, que são automaticamente notificados para comparecer à residência para avaliar a situação.

Então, vale a pena?

A resposta é SIM! O investimento em alarmes residenciais é muito vantajoso para os moradores uma vez que, quando bem instalado e com a manutenção em dia, previnem a ocorrência de assaltos, sequestros e arrombamentos, mesmo que os moradores não estejam em casa.

Além disso, equipamentos adicionais podem ser instalados juntamente do sistema de alarme para complementar a segurança da residência, como câmeras de segurança, interfones e cercas elétricas, por exemplo.

Entretanto, para que a segurança se faça presente, de fato, é necessário que os equipamentos escolhidos para compor o sistema de segurança da residência sejam de qualidade e que sejam verificados e reparados frequentemente, a fim de garantir o devido funcionamento do sistema.

O que é necessário para um sistema de alarme?

Um sistema de alarme residencial conta com diversos elementos, cada um com uma função específica, sendo eles:

Sensores: Responsável por identificar movimentos suspeitos;

Sirenes: Responsável por disparar o alerta sonoro em caso de emergências ou identificações suspeitas;

Cabos: Responsável por manter a conexão entre todos os equipamentos;

Teclado: Responsável por ativar ou desativar o alarme com o uso de senha;

Bateria: Responsável por manter os equipamentos funcionando, mesmo com eventuais quedas de energia. Para o uso em alarmes, a bateria precisa ser do tipo estacionária.

Além disso, é fundamental que todos os equipamentos utilizados sejam provenientes de fornecedores confiáveis para garantir a eficácia do sistema de alarme.

FR Alarmes

Se você deseja instalar e manter um sistema de alarme residencial em Curitiba e Região, conte com a FR Alarmes. Possuímos equipamentos de alta tecnologia e de fornecedores confiáveis para garantir um sistema de alarme seguro e funcional. No mais, também prestamos serviços de instalação e manutenção de instalação e manutenção de alarmes, câmeras, cercas elétricas, interfones e motores de portões, tudo isso com mão de obra qualificada e preço justo. Além disso, não se esqueça de comprar baterias em Curitiba provenientes de lojas confiáveis e que não apenas vendem como também instalam o produto para garantir ainda mais qualidade para o sistema.