Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Dicas Para Manter a Segurança de um Escritório

Manter o escritório seguro deve ser uma prioridade máxima para qualquer empresario, independentemente de quão grande ou pequeno seja em tamanho. Os funcionários de uma empresa e as informações comerciais precisam ser mantidos seguros e protegidos em todos os momentos. Além de instalar um sistema de segurança comercial que é facilmente adquirido aqui na FR ALARMES em Curitiba , essas etapas simples também podem aumentar a segurança do seu escritório:
  1. Controle a Entrada/Saída – Ao longo do dia, um escritório tem várias pessoas entrando e saindo, incluindo funcionários, pessoal de manutenção e visitantes. Seu escritório deve ter uma área de recepção que nunca seja deixada sem supervisão. Todos os funcionários devem usar crachás de identificação com fotos. Todos os visitantes devem receber um crachá quando estiverem no local. Os selos devem incluir restrições para permitir apenas o acesso das pessoas aos locais de que precisam para seu trabalho. Os crachás nunca devem ser negociados ou emprestados a mais ninguém!
  2. Portas de entrada – Todas as entradas além da entrada da recepção principal devem ser bloqueadas em todos os momentos. A entrada principal deve ser bloqueada fora do horário comercial. É possível instalar portas ou catracas que abrem somente com senhas ou com crachá de pessoal autorizado. Essa alternativa é muito interessante e com certeza irá evitar muitos visitantes indesejados.
  3. Estacionamento – Um estacionamento seguro deve ser bem iluminado e sinalizado, essa medida já evita muitos acidentes. Além disso, instale câmeras de segurança em todo o estacionamento para monitorar qualquer atividade suspeita. É aconselhável encorajar seus funcionários a manter as janelas do carro fechadas e os veículos trancados e sem objetos de valor a vista.
  4. Documentos  Sigilosos- Todos os documentos com informações confidenciais de funcionários ou empresas devem ser guardados em locais seguros onde somente pessoal autorizado tem acesso. Evite guardar papelada que não será mais utilizada, nesse caso o recomendado é tritura-los antes de descartar.
  5. Incentive os funcionários a relatar problemas de segurança – Você deve treinar todos os funcionários para alertar a segurança imediatamente se eles testemunharem ou suspeitarem de atividade suspeita. Além disso, todas as janelas, portas ou travas quebradas devem ser informadas o mais rapidamente possível ao pessoal apropriado.
  6. Instale um sistema de segurança de alta qualidade – Toda empresa deve ter um sistema de segurança de alta qualidade para monitorar atividades suspeitas.  Esse tipo de sistema deve ser adquirido com empresas de confiança e experientes no mercado, assim como a FR Alarmes que é referência em sistemas de segurança e alarmes em Curitiba e Região.

Curtiu as dicas? Caso tenha alguma dúvida ou queira solicitar um orçamento conosco, entre em contato com nossa equipe de atendimento!



Deixe uma resposta