Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Como Testar Um Alarme de Segurança?

Uma pergunta que muitas vezes nos fazem é: Como testar meu sistema de alarme de segurança? Ou com que frequência devo testa-lo? Bem, como a segurança sempre é prioridade é necessário sempre verificar se os sistemas estão funcionando corretamente

Especialistas recomendam, realizar testes em seu sistema semanalmente ou pelo menos mensalmente. Quando se trata de testar seu alarme.

Para testar é simples, verifique se todas as janelas e portas estão fechadas e se o sistema está ativo e para disparar. Neste ponto, você armará seu sistema como se estivesse saindo de sua casa.

Uma vez que o sistema esteja armado, abra uma porta, uma janela ou pise na frente de um detector de movimento para ativar o alarme. Permita que o alarme soe por pelo menos 1 minuto antes de desarmar o alarme, isto irá verificar se o seu alarme sonoro está funcionando corretamente também.

Caso você perceba que o alarme não está disparando a tempo, o sistema sonoro está emitindo um som estranho ou baixo é recomendado chamar um técnico para avaliar a situação.

Bateria de Alarme

A Bateria do Alarme é outro ponto que muitas pessoas só lembram de verificar  quando ocorre algum problema. A bateria tem como função manter o sistema de alarme funcionando quando não há energia no estabelecimento. E como imprevistos sempre acontecem, é muito importante saber como testar a bateria do alarme para troca-la antes de terminar sua carga.

 

Curtiu as dicas? A FR Alarmes é referência em venda e instalação de alarmes em Curitiba. Entre em contato conosco para obter os melhores serviços do segmento.

 

 

 



Deixe uma resposta