Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Peça seu Orçamento!
Clique aqui e Peça seu Orçamento!

Como os Alarmes Residenciais Ajudam Na Segurança do Idoso

Todo mundo quer se sentir seguro em sua própria casa, e os idosos não são exceção. Você pode ajudar a si mesmo ou a um ente querido, criando um local seguro. Ser assaltado é uma experiência traumática para qualquer um, mas os idosos ficam muito vulneráveis ​​depois que sua casa foi violada por um arrombamento. Ter seguro residencial adequado pode aliviar alguns dos riscos financeiros, mas os efeitos psicológicos tendem a perdurar por muito tempo após o roubo ter ocorrido. Felizmente, com o avanço da tecnologia diversos alarmes de segurança tiveram suas funcionalidades melhoradas e eles tem sido muito utilizados em residencias e até mesmo em lares para idosos e tem ajudado muito a manter a segurança dos moradores, entenda o porque:

Eles fazem mais do que apenas proteger dos ladrões

Muitas vezes há muitas funções opcionais que você pode adicionar a um sistema para manter uma casa segura.  Segundo pesquisas recentes, os que correm maior risco de morrer em um incêndio doméstico são crianças menores de 4 anos e pessoas com mais de 65 anos de idade – com o risco aumentando com a idade. A maioria dos incêndios é causada por falhas elétricas, lâmpadas, incidentes relacionados ao fumo, aquecedores e fogueiras. Sistemas de segurança doméstica não apenas alertam o proprietário quando alguém está invadindo, mas também podem avisar quando há fumaça ou fogo.

Botões de pânico podem alertar alguém quando há algo errado

Os sistemas de segurança doméstica também podem ser úteis durante uma emergência médica. Esses sistemas têm botões de pânico para alertar as autoridades imediatamente, o que é especialmente útil quando um problema impede que alguém seja capaz de falar ao telefone.

Ativação remota do sistema

Idosos geralmente não são ágeis ou rápidos e a maioria dos sistemas são ativados através de um teclado na parede, então o ideal é um sistema que requeira que eles se levantem para ligá-lo ou desligá-lo. Hoje em dia já encontramos opções no mercado de alarmes de segurança controlados por controle remoto. Nesse caso o  controle remoto pode ficar com eles ao lado da cama, permitindo que o sistema seja ativado ou desativado de qualquer lugar da casa.

Sistemas de segurança em casa para idosos é uma obrigação e com a ajuda da tecnologia eles se tornaram muito mais acessíveis e muito mais fáceis de operar.  Caso você tenha alguma dúvida ou queira mais informações sobre como escolher um sistema de segurança ideal para  garantir a segurança de idosos, entre em contato com nossa equipe de atendimento agora mesmo! Aqui na FR Alarmes temos as melhores opções de alarmes de segurança e o melhor custo benefício do mercado, fale conosco agora mesmo e confira.

 

 



Deixe uma resposta